autor/aidyl-ramos-silvana-silva-maria-da-costa

Aidyl M. de Queiroz Pérez-Ramos, Silvana Maria Moura da Silva, Maria da Piedade Resende da Costa

Aidyl M. de Queiroz Pérez-Ramos – Psicóloga e Pedagoga pela USP/SP e PUC/SP, respectivamente. Doutora em Psicologia Clínica pela PUC/SP. Professora Livre-Docente e Professora Titular pela UNESP. Expert pelas Nações Unidas e Perito pela UNICEF em projetos de inclusão das crianças com necessidades especiais na Espanha e na Venezuela.

Silvana Maria Moura da Silva – Quanto à formação profissional universitária, iniciou-a na área de Educação Física na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís, onde vive e é sua terra natal. A partir dessa base, interessou-se pela Educação Especial, área em que realizou seu Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado. Especializou-se em Estimulação Precoce, através de brinquedos para a primeira infância de crianças com marasmo (desnutrição em terceiro grau) e, ultimamente, com aquelas, também nesta fase de vida, com cegueira ou com resíduo visual. É Professora Associada, Nível III, do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Maranhão.

Maria da Piedade Resende da Costa – Psicóloga e Pedagoga pela Universidade Católica de Pernambuco, com Mestrado e Doutorado pela Universidade Federal de São Carlos e pela Universidade de São Paulo, respectivamente. Conta com longa experiência na docência universitária, iniciando-a na Universidade Federal da Paraíba e prosseguindo na Universidade Federal de São Carlos, onde permanece até o momento. Nesta casa de ensino, fez carreira, sendo atualmente professora do Programa de Pós-graduação em Educação Especial e realiza orientação de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado. Publicou livros e artigos sobre alfabetização e ensino da Matemática para alunos com deficiência. Os temas, objeto de publicações, constam, principalmente, da avaliação da função viso-motora em recém-nascidos pré-termo ou de baixo peso, com distúrbios visuais e também com outra deficiência (Síndrome de Down).

Ordenar por:
Ordenar por:
}